Perdão e Amor

 


Estas duas passagens apresentadas abaixo, falam de dois princípios biblicos importantes, uma fala de perdão e a outra fala de amor. Esses dois tópicos destacam a obra que o Senhor Jesus quis realizar quando esteve entre nós.

Perdoar setenta vezes sete

Mateus 18:21-22 Então Pedro, aproximando-se dele, Lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.




O amor do Senhor

Mateus 22:37-39 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.


Quando Deus tornou-Se carne, Ele trouxe junto com isso um estágio de Sua obra — Ele trouxe a obra específica e o caráter específico que Ele queria expressar para nós. Naquele período, tudo o que o Filho do homem fez girava em torno da obra que Deus queria realizar.

 Ele não aceitaria fazer mais nem menos. Cada coisa que Ele disse e cada tipo de obra que Ele realizou estava relacionado como deveria ser, e servir de exemplo. Independentemente de ter expressado isso ou não de uma maneira humana, com linguagem humana, ou através da linguagem divina — não importa de que maneira, ou de qual perspectiva — o Seu objetivo era ajudar as pessoas a entender o que Ele queria fazer, qual era a Sua vontade e quais eram as Suas exigências em relação às pessoas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passa com Teus Anjos Senhor Jesus...

Confiança em Deus...

Não temás...diz o Senhor!