Novos ciclos, novo nascimento com o Natal!

 




Os ciclos e Deus

“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”   Eclesiastes 3:1

Acredito ser esse o versículo mais conhecido do livro de Eclesiastes. Ele expressa muito bem o que queremos neste momento. Os momentos que antecedem as Festa de Final de Ano, em especial o NATAL. Deus coloca um tempo para tudo. A nossa vida terrena é finita. E é muito difícil aceitar que o tempo de algo acabou.

Para me ajudar nesses momentos, gosto de lembrar que o amor de Deus não é finito, mas infinito. Por mais que ciclos se encerrem, o amor d’Ele não termina. O amor d’Ele atravessa barreiras. O mar não pode pará-lo, paredes e cadeados não o paralisam. O amor do Pai nos envolve de tal forma que é impossível nos sentirmos os mesmos.

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

– Romanos 8:38-39

Ao chegarmos agora no periodo de final de ano, temos a Festa mais reconhecida na humanidade, o Natal. Momento em que celebramos o Nascimento de Jesus, momento que temos renovados um novo ciclo. 

O menino Jesus veio ao mundo para que tivessemos um Rei, um Senhor, um Salvador, veio confirma o imenso Amor de Deus para conosco. 

Que no NATAL de 2023, a lembrança deste nascimento, propicie um novo ciclo em nossas vidas. Um ciclo de Amor as coisas de Deus, de Amor ao próximo, de Amor a nós mesmos, ao lembrarmos que somos filhos de Deus, por meio de Jesus Cristo. 
Desejo a Todos que a Graça e a Paz advinda do menino Jesus esteja com todos vocês e com seus familiares. Que as alegres festas sejam de repletas de esperança, respeito, amor, saúde e realizações neste novo ciclo que se aproxima para o Ano de 2024.

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passa com Teus Anjos Senhor Jesus...

Confiança em Deus...

Não temás...diz o Senhor!