Para refletir sobre a Oração.
O profeta Habacuque se perguntou se Deus realmente amava a nação de Judá, onde os poderosos estavam profundamente envolvidos no pecado e na corrupção. Eles oprimiam os pobres e fracos e Deus parecia não estar fazendo nada contra isso. Em Habacuque 1: 2, Habacuque perguntou o seguinte ao Senhor: “Até quando, ó SENHOR, pedirei ajuda, e não me ouvirás?”
Em algum momento de nossa vida, podemos ter feito a mesma pergunta. Deus respondeu a Habacuque, mas não era a resposta que ele esperava. A solução de Deus para o pecado de Judá foi que fossem invadidos pelos implacáveis babilônios. Habacuque reclamou dizendo que isso era exagero, mas Deus garantiu a Habacuque que Ele também lidaria com os babilônios (Habacuque 1: 12–2: 20). No final, Habacuque reconheceu que Deus é soberano. Ele é bom e, aconteça o que acontecer, podemos confiar nEle:
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente”.(Habacuque 3: 17-19).
Comentários
Postar um comentário